terça-feira, 25 de março de 2008

Lá estão sempre elas..


“Mais uma vez as gaivotas pairam sobre este blog e enchem-no de movimentos de liberdade. Num local da nossa ria, agora cuidado e aprazível, as gaivotas gostam de estar, nadar e esvoaçar…

É junto ao centro de congressos de Aveiro, onde tantos vêm de fora, que estes belos cicerones da cidade dos canais os brindam com os seus sons característicos e com as suas derrapagens no ar…”

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei este seu post!
É verdade que a nossa cidade é cada vez mais invadida por estas tão bonitas aves, que com o seu tão característico cantar acordam todas as manhãs a cidade aveirense! Como podemos ver na fotografia o cais da Fonte Nova é um dos sítios em que estas aves estão constantemente presentes... principlamente em cima da estátua da Maria da Fonte que antigamente estava no parque!
Acho que deves continuar com este teu desafio a que te propuseste, é de louvar uma aveirense e cagaré como tu numa cidade tão típica como é Aveiro!
Aproveito também por agradecer a resposta ao comentário que fiz num post anterior!
Continua a fazer cantar bem alto a tua Gaivota...

Anónimo disse...

Gostei muito deste post...
Já várias vezes tenho visitado este blog mas ainda nao tinha tido oportunidade de o comentar...
Concordo que as gaivotas são um tipo de aves muito características desta cidade e desde há muitos anos sentimos a sua presença.
Outra presença que sentimos é o salgado permanente desta cidade, tema que deverias também colocar neste teu tão aveirense blog!
Espero que continues a dar asas para voar a esta gaivota!


Visitas a este Blog