sábado, 24 de maio de 2008

Estudantes...

E o mês de Maio também traz à memória dos mais esquecidos que Aveiro é uma cidade universitária e é durante este mês que ganha grande visibilidade.

A Tuna Universitária de Aveiro é um dos ex-libris da Universidade e leva o nome de Aveiro bem longe. Hoje, deixo-vos uma letra da autoria desta tuna e que espelha bem o sentimento dos jovens estudantes.

Aveiro tens ria
Tens braços de Mar
Tens-nos a nós para te abraçar
Estudantes que sentem toda a sua dor
Estudantes que calam para ouvir cantar
As serenatas e canções de amor...

Aqui falamos e diremos mais
A todo o Mundo, todos os mortais
Que tens palheiros e montes de sal
Tens moliceiros pelos teus canais
E ainda és a Veneza de Portugal

Águas que a ria levou para o Mar
São lágrimas de uma flor
Braços de ria para te abraçar
Tricanas cheias de amor
Aveiro dos estudantes e das cintilantes
Não vamos esquecer
Que seremos teus amantes
Até morrer...

Olha para Lua declara-te a nós
Aveiro nós queremos ouvir tua voz
Todos sabmos que podes falar
Mesmo em noite que estivemos sós
Os estudantes te ouviram cantar

Para ouvir a música: http://br.youtube.com/watch?v=0s7ib3cXU-c

Palavras para quê? É o sentimento de pertença a uma cidade com cheiro a maresia...

6 comentários:

Hugo Filipe Nunes disse...

É, de facto, indiscutível a mais valia que a TUA é para a cidade de Aveiro, mas convido-te amiga a passares no meu blog, bem menos fantástico que este teu, e dês uma espreitadela no vídeo da TUIST, é uma música fantástica, que de tanto mar e barcos me lembra AVEIRO!!!

Um beijo,
Auf Wiedersehen,

f n

Sónia Neves disse...

Olá Hugo!

Obrigada pela dica, decerto que vou passar lá brevemente! Mais uma vez és uma presença constante e atenta desta gaivota! obrigada!

Bjinho,
Sónia

Anónimo disse...

bom dia:

Maravilhosos tempos passados na veneza de portugal, onde tantas belezas encantei com as minhas serenatas e os meus modos afáveis.
Ainda hoje recordo o sabor dos maravilhosos ovos moles.

Cumprimentos
Gonçalo

Sónia Neves disse...

Olá Gonçalo!

Ainda bem que há boas recordações desta bela cidade, como não poderia deixar de ser!

Obrigada pela visita e espero que volte a visitar esta Gaivota!

Cumprimentos,
Sónia

Anónimo disse...

Não sou aveirense, mas as minha ligações com Aveiro vêm desde que nasci e, ainda mais agora, que sou estudante da mui novre Academia de Aveiro. Encontro-me agora de Erasmus e descobrir este blog foi uma lufada de ar fresco nestes tempos longe daquela cidade que já considero minha! E a música que postaste não poderia ser melhor: o hino da Academia, de Aveiro, dos Estudantes! Sendo namorada de um dos membros da TUA, ainda mais importante se torna para mim, e não há sensação melhor, mais bonita e importante, sendo estudante, do que ver a fantástica Serenata à Ria, onde esta música é presente obrigatória! Bem haja por conseguires trazer este bocadinho de Aveiro, do seu cheiro a maresia, do sabor a ovos moles, das saudades que se entrenham na pele como o sal quando passeamos à beira-mar!
Um grande, enorme bem haja!!!
E continua com este blog, por favor! É uma homenagem lindíssima à nossa bela cidade!!! Vou visitar com mais regularidade!!!


Bjo

Gaby disse...

Olá....
Sou actualmente estudante da Universidade de Aveiro!!! E grande fã da TUA!!! Realmente a TUA representa de maneira excepcional a nossa academia!!! Cidade de grande brilho e cultura, não posso passar muito tempo sem ela! E não imagino a minha vida sem ela! Conheço membros da TUA e agradeço desde já o que disseste sobre eles e não deixarei de falar sobre o teu blog!

Dou-te como conselho ouvir a música barco de Aveiro, outra música lindíssima que fala da magnifica Veneza portuguesa! Eles estiveram presentes no Coliseu do Porto, no Portuscalle 2009, grande encontro de Tunas de todo Portugal, noite memorável!

Próximas datas em Aveiro, Enterro no final do ano e FITUA, melhor festival de Portugal!

Deixo te com estas dicas!
Bjs


Visitas a este Blog