quinta-feira, 15 de maio de 2008

Hoje é dia internacional da Família

A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adopção.
Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes directos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.

In: http://pt.wikipedia.org/



A família começa quando dois laços se unem... o que pode acontecer à luz da vela...

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade cara Sónia... é pena que o conceito de família não se aplique a todos os lares! Mas concerteza que são mais as que seguem este conceito! Relativamente às gaivotas sou da opinião que devem ser das famílias mais engraçadas, desde a altura que mãe gaivota vai buscar comida para os membros do seu ninho até os pais gaivotas morrerem...
Acho que deve continuar a conservar estes valores morais que vão aparecendo no seu blog, pois cá estarei para os comentar!

Sónia Neves disse...

Cara Lara:

Obrigada pelo seu comentário! Efectivamente os "artigos" que coloco podem ser analisados de várias perspectivas e esta é uma das vantagens dos blogs.

Espero que continue a visitar este ''meu cantinh'' e a querer voar nas asas desta gaivota!

Cumprimentos,
Sónia


Visitas a este Blog