Não há nada melhor no Mundo do que as crianças... assim ouço desde que me lembro... E hoje é o dia delas, Aveiro, cidade dos canais, proporcionou aos seus pequenotes uma série de actividades à beira ria, no Rossio, coração da cidade. Era pintura, música, fantoches, jogos, ateliers, de tudo um pouco para alegrar este dia tão especial!
Hoje poderia falar aqui em imensos heróis infantis que se relacionam com o Mar, como o Famoso Tom Sawyer, que atravessava os mares numa jangada, ou o popeye, que fazia andar caravelas com o seu sopro ou ainda o Sindbad, o pequeno marinheiro... Uns mais conhecidos que outros, uns mais actuais que outros, todos com a mesma ligação ao Mar.

Apenas vos deixo uma recordação, de há 10 anos atrás... O pequeno Gil, mascote da Expo'98, exposição que marcou Lisboa e o país inteiro. Quem por lá passou decerto que trouxe boas recordações e aprendeu mais sobre os mares... As crianças, essas deliravam quando o Gil se aproximava delas... Com aquela sua popa, lembrando as ondas do mar, fazia as delícias da pequenada e muito ensinou, a pequenos e grandes, sobre os mares, os descobrimentos portugueses e o verdadeiro orgulho de sermos lusitanos!
4 comentários:
olá Soninha:
Obrigado, pela bela tarde que me proporcionáste, no rossio, a desfrutar de todos os jogos para as crianças.
Um beijinho da afilhada
Catarina
Olá Sónia:
Fiquei surpreendido com a tua reportagem sobre o dia da criança, porque atrvés dele pude constatar , que és uma pessoa sensível e afável.Pela maneira como fizeste alusão ao Gil, deu para verificar que foste visitante da Expo.
Cumprimentos,
Vítor Carinha
Mas que grande surpresa Catarina!
Essas coisas não se agradecem é obrigação de madrinha! E viva o dia da criança!
Bjinho bom!
Sónia
Caro Vitor:
Efectivamente fui visitante da grande exposição dos mares, a Expo'98. Estive lá por 3 vezes e desfrutei de muito bons momentos que ainda recordo em memória e, claro, em alguns flashes... Além de ser uma exposição marítima, deu para perceber que os mares, afinal nem sempre nos separam, mas podem fazer a ligação... E lá pude conhecer outras culturas e travar conhecimentos com outras nacionalidades que partilham desta "atracção" pelo mar.
Agradeço a passagem por este meu blog! Espero que esta gaivota continue a despertar interesse!
Cumprientos,
Sónia
Enviar um comentário