quinta-feira, 5 de junho de 2008

A história das Coisas?...Um filme a não perder!

Desde a sua extracção até à venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afectam as sociedade no nosso país e noutros países, mas a maioria disto é propositadamente escondido dos nossos olhos pelas empresas e políticos.
A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, rápido e repleto de factos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extracção, produção, consumo e lixo.
A História das Coisas expõe as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando que estamos a destruir o mundo e a auto-destruirmo-nos, e assim apela-nos a criar um mundo mais sustentável e justo para todos e para o planeta Terra.
Este documentário vai-nos ensinar algo, fará rir, e acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida. Um excelente documentário a não perder.

Vale a pena vê-lo aqui: http://video.google.com/videoplay?docid=-3412294239230716755&hl=en

2 comentários:

Artur Ravara disse...

olá Sonia:
Isto das coisas, fez-me reflectir que hoje em dia andamos tão ocupados, com as coisas materiais que nos esquecemos das espirituais(amor,amizade,lealdade).
Enfim são as coisas do século XXI,
tornámo-nos uns consumidores de estrangeirismos, egoístas e materialistas.
Artur Ravara

Sónia Neves disse...

Caro Artur:

É certo que hoje em dia andamos todos num grande stress, estamos na era do consumismo e das novas tecnologias..

Mas tenho que discordar porque afinal há muitas pessoas que ainda se lembram desses valores que fala. Pessoas incriveis que vivem nesta época mas sentem a vida de forma diferente e arranjam tempo para tudo, para dar e dar-se!
Cumprimentos,
Sónia


Visitas a este Blog