sexta-feira, 20 de junho de 2008

Parecenças com "gaivotas"...

Mais uma novidade para a cidade dos canais e desta vez uma novidade que faz lembrar "gaivotas"...


Primeiras pedaladas da bicicleta aquática

A bicicleta aquática deverá chegar em Julho à Ria, tornando-se na nova atracção turística da cidade dos canais

São muito parecidas com as tradicionais “gaivotas”, mas foram adaptadas à cidade das BUGAS – Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro e aos seus canais da Ria. Assim nasceram as bicicletas aquáticas de Aveiro, que já circulam nas águas do Canal Central, embora em fase de teste, devendo ser disponibilizadas ao público no próximo mês de Julho.
Caetano Alves, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Aveiro, deu ontem a sua volta experimental no novo veículo e ficou encantado. “A bicicleta aquática tem tudo a ver com a nossa cidade e com a Ria”, começou por dizer o autarca. De colete vestido, o veredicto da sua experiência foi bastante positivo: “Tem óptima estabilidade”, considerando que a água tem qualidade para que não se tema um eventual banho. O uso de colete será obrigatório, diga-se.
O pai da bicicleta aquática é o aguedense Vítor David, da empresa Divertibem. Após a sua descoberta, logo a Câmara Municipal de Aveiro mostrou interesse, solicitando a introdução de algumas adaptações de forma a poder ser utilizada nos canais da Ria do centro da cidade.
Agora que passou no teste com elogios e nota positiva, Caetano Alves desvenda o futuro daquela que poderá vir a tornar-se, a breve trecho, na nova atracção de Aveiro.
O autarca revelou que já se encontra delineado o meio, através do qual, se vai disponibilizar a bicicleta aquática às pessoas em geral, e aos turistas, em particular”.
Num momento em que o licenciamento decorre, a Câmara Municipal de Aveiro prevê que a invenção se torne numa atracção da cidade e pensa disponibilizar uma dezena de veículos que poderão ser utilizados mediante a aquisição de cartões pré-pagos.
De acordo com Caetano Alves, estes cartões serão distribuídos pelos hotéis da cidade e lojas BUGA instaladas na cidade, que poderão ser adquiridos, dando acesso às bicicletas que oferecerão uma nova panorâmica da cidade que, decerto, vai atrair a curiosidade dos locais, mas também dos muitos que nos visitam.
O interessante do projecto, sublinha Caetano Alves, “é que esta ideia representa um investimento zero”, explicando que, se tudo correr bem, em Julho será a empresa Mediaone a implementar o sistema.

4 comentários:

Martinha disse...

Vamos ter um transporte inovador, práctico e adaptado à nossa cidade. Já todos poderemos passear um pouco pelos canais da nossa ria! :)

Beijinho *

Sónia Neves disse...

Olá Marta!

Pois parece que sim, já as vi em experiência, parecem ser engraçadas! Depois vou dando novidades!

Bjinho
Sónia

Sónia Neves disse...

Olá Marta!

Pois parece que sim, já as vi em experiência, parecem ser engraçadas! Depois vou dando novidades!

Bjinho
Sónia

Anónimo disse...

olá Sónia:
Estou ansiosa, por experimentar o novo transporte, vamos a ver se o preço é nosso amigo.
Cumprimentos


Visitas a este Blog