quinta-feira, 20 de março de 2008

Os turistas invadem a Veneza Portuguesa!

A Região de Turismo Rota da Luz apostava no aumento de turistas em Aveiro e eis que em vários locais já se ouve falar castelhano o que nos revela que, efectivamente andam por cá turistas, essencialmente espanhois... Em ruas estreitinhas vagueiam pessoas de máquina fotográfica desembocando depois num canal da Ria que os acompanha até aos principais monumentos e os faz sonhar...

Uma das sugestões lançadas nesta altura constavam "dos passeios diurnos e nocturnos de barco moliceiro nos canais urbanos, circuitos no autocarro panorâmico, percursos pedestres guiados abordando diferentes temáticas e um programa gastronómico intitulado “Sabores Tradicionais”."

E para os que tivessem menos sentido de orientação e para aumentar o apoio turístico junto dos visitantes a Rota da Luz criou ainda uma linha azul turística - 808 20 30 54 - disponível das 9h às 22h, com custo reduzido para os turistas e que permite um acesso directo à informação. Técnicos da região vão ainda utilizar as bugas (bicicletas de utilização gratuita em Aveiro) para percorrer os distintos pontos da cidade e região, distribuindo folhetos informativos e facultando informações.

O novo cartão turístico é outra das apostas lançada oferecendo aos visitantes descontos que vão desde os 15% aos 50%, em produtos, equipamentos e serviços de uso turístico, estando mais direccionado para a “família”.


Bons motivos para visitar a cidade dos canais, valorizarem esta beleza natural e através do "mouth to mouth" atrair outros turistas a Aveiro.

O Sol tem aparecido, ainda que envergonhado, as comemorações da Semana Santa estão à porta e a Feira de Março abre as portas para ainda acolher os turistas que passam cá a Páscoa. Motivos que a muitos passam despercebidos mas que, aos turistas que vêm à procura de lazer, descanso e/ou entropia fazem a diferença e esperamos, de coração, que faça a diferença pela positiva!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, por este teu blog tão rico em matéria aveirense... Cada dia que passa, visito esta janela e fico surpreendida com os temas que em cada dia, este blog me maravilha!
Continua esta rica pesquisa que vais fazendo dia após dia, pois as gentes de Aveiro estão a aprender muito com a tua Gaivota da Revessa!...
Desejo te Santa Páscoa!

Sónia Neves disse...

Cara Clara:

Agradeço a visita à minha e nossa Gaivota da Revessa! Esse é um dos meus sinceros objectivos ao elaborar o meu blog, divulgar estas belezas naturais únicas e fazer com que as respeitem e valorizem...

Espero que continue a "passar por cá" e a dizer de sua justiça...

Votos de Boa Páscoa bem juntinho daqueles que mais ama e que o sol que raiar no domingo possa iluminar a sua vida!

PSousa disse...

De facto muito bom ese blog, com cor e de interesse no nosso distrito, o que é de salutar...por este facto vai faer parte dum post em Bancada Direca na rubrica "Aveiro visto da Bancada" e tmbém dos link's do mesmo.

Parabéns e Santa e Feliz Páscoa...
Fica bem

Sónia Neves disse...

Caro PSousa:

Agradeço, desde já, o seu comentário e fico muito contente por ter gostado deste simples blog, pois um dos meus objectivos é torná-lo agradável aos olhos e com conteúdos interessantes.

Congratulo-me em colocar um link no vosso blog e espero continuar a contar com as suas visitas e comentários!

Boa Páscoa!


Visitas a este Blog